Saúde
Chocolate as vezes um perigo
É isso mesmo o chocolate é uma guloseima muito saborosa e coisa e tal, porém as vezes é fatal. Não pode ficar sossegado, nós humanos podemos comer a vontade (ou melhor quase tem que ficar de olho no colesterol) mas, nossos queridos cãezinhos não podem é sério no chocolate existe uma substância chamada teobromina encontada no cacau, essa substância provoca uma um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco associado á uma estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves nos cães, pra ser mais exata é uma intoxicação pra você ter uma idéia a ingestão de 20mg/kg pode causar vômitos e diarréia e a ingestão de 40mg/kg a 50mg/kg já pode causar sintomas cardiotóxicos por isso não dê chocolate a seu cão.
Banho demais faz mal
Muitas pessos tratam seus bichinhos de estimação como gente, mas vale lembra que eles são diferentes dos seres humanos e tem necessidades diferentes, haver higiene é muito bom né? Mas não pode exagerar, muitas pessoas acham que dar banho diariamente nos seus animais é bom, mas engana-se quem pensa assim, dando banho diariamente nos seus bichinhos você pode estar espondo eles a alergias e outras doenças.
* Filhotes que ainda não foram vacinados devem evitar banhos em pet shops. O correto é que o primeiro banho seja dado em casa, a partir dois dos meses de vida, com água morna e sabonete ou xampu para filhotes, o horário idal para o banho é entre 11h e 15h, a secagem deve ser feita com ajuda de um secador.
Erliquiose uma doença do Carrapato
Erliquiose é uma doença causada pelo carrapato do cão, é uma doença infecciosa causada por bactérias do gênero (ou tipo) Ehrlichia. Raramente essa doença atinge os gatos ou seres humanos embora seja possível. É uma doença que ocorre mais no verão, já que os carrapatos precisam de calor e umidade, é comum os sintomas dessa doença serem confundidos com a Cinomose por isso é muito importante consultar um veterinário assim que seu cão apresentar os sintomas, se mostra triste, diferente do normal, prostado.
Algumas dicas de como prevenir a doença
* Verificar a presença de carrapato nos cães sempre que possível.
* Desinfetar o ambiente onde o animal fica geralmenta.
* Manter a grama do jardim sepre curta.
* Usar produtos veterinários contra carrapatos.
Cigarro um perigo para seu animalzinho
Que o cigarro faz mal para a nossa sáude todos já sabemos imagine para os nossos pets? Eles não sabem o que estão inalando e por causa disso podem ficar com problemas de saúde, que são silênciosos. Entre os problemas que seu pet pode desenvolver estão: bronquite alérgica dermatológica, problemas respiratórios, e até mesmo cancêr. O cigarro apresenta substâncias tóxicas incluindo bezeno, cromo, níquel entre outros. Como os animais apresentam vias respiratórias mais sensíveis, a exposição a essas toxicinas acaba sendo pior do que para os seres humanos. Alguns profissionais dizem que eles podem ter também coceiras, lesões na pele e córneas. Mas atenção se seu pet não apresentar nenhum desses sintomas e você for fumante não significa que ele não está sujeito a essas doenças, por isso é sempre bom leva-lo ao veterinário.