Notícias do mundo Animal

Cão é salvo por surfista

Matt Smolenski um norte-americano, não exitou em subir na sua prancha de surfe para salvar a vida de um cão que ia se afogar no rio Michigan nos EUA, ele se jogou no rio ao ver o desespero do cachorro que havia sido levado por uma onda, ele teve ajuda de um colega para salvar o cachorro e disse que o agarrou pela coleira na hora em que ele tinha desistido de nadar por conta do cansaço, ao final do salvamento o dono do cão que na hora gritava por ajuda agradedceu e depois foi embora.

Foto: AP

Cachorro que foi salvo por surfista nos Estados Unidos (Foto: AP)

Postado em 18/09/2012

Espécie nova de macaco é descoberta

Foi descoberta na África (florestas da República Democrática do Congo) uma nova espécie de macaco(Cercopithecus Lomamiensis), este ato se deve a uma equipe internacional de cientistas. Segundo artigo pulblicado pela revista Plos One os habitantes locais chamão o macaco de Lesula.

Postado em 18/09/2012

Notícia Urgente!

É pessoal, infelizmente Lennox foi morto hoje o que levantou indgnação de todos os protetores dos animais do mundo, isso é muito triste como alguns humanos tem coragem de fazer isso? Não têm coração, um animal que a família diz ser tão dócil. Isso é uma vergonha pra humanidade!

Postado em 11/07/2012

 

Um absurdo com Lennox

Vocês queridos leitores devem ter acompanhado a história de Lennox se não, deixe me fazer um pequeno resumo, Lennox é um cão que morava Na Irlanda do Norte com seus donos porém por parecer com um pit bull (está raça e outras foram banidas na Irlanda do Norte e outros países por ser considerada agressiva)  foi retirado de sua família em março de 2010 e agora aguarda no corredor da morte isso mesmo, a família de Lennox afirma que o cão é muito dócil e grande amigo de sua dona de 11 anos, mas neste caso e de muitos outros cães a aparência prevaleceu, provavelmente  o cão será morto no dia 11 de julho deste ano às sete da manhã. Isso é muito injusto, como foi dito (clique na parte da boneca na pagina inicial do blog) aqui no blog o compotamento do animal é reflexo do comportamento do dono, isso é uma vergonha pra humanidade sacrificar os animais inocentes, temos que torcer por Lennox pra que essa injustiça não aconteça.

(Foto: Reprodução/Irish Times)  Postado em 10/07/2012

Os cavalos não esquecem 

Costuma se dizer que os elefantes não se esquecem no entanto isso não é um privilégio só deles, estudos comprovaram que os cavalos tem a capacidade de lembrar de rostos, e vozes. esse reconhecimento está na base dos comportamentos sociais, se os cavalos não se reconhecerem entre eles não seriam capazes de interagir segundo os investigadores. 

Nasce um filhote

Nasceu em um parque ambiental da Grã Bretanha um filhote de macaco da espécie soim-de-coleira ou sagui-de-duas-cores essa é uma espécia rara que atualmente encontra-se na lista de espécies ameaçadas de extinção, sabe quem faz isso? O ser humano isso memo, em que mundo estamos vivendo? As pessoas estão dando mais valor aos bens matérias do que a vida desse animais. Felizmente ainda há pessoas que lutam para salvar essas espécies e esse filhote está provando isso. 

Transporte Aéreo de animais

Praticamente em todo mundo é feito o transporte aéreo de animais de estimação, mais muitas vezes isso acaba em tragédia foi o caso de um pit bull que morreu em um avião, o dono ganhou a causa na justiça mas ficou com trauma de ter outro animalzinho pois ele se apegou tanto ao cãozinho que fica com medo que isso aconteça novamente.

As compainhas aéreas também devem se preocupar com os animais de estimação eles são seres vivos e merecem carinho atenção amor e cuidado.

Vacas ganham sutiã na Rússia

Por causa das baixas temperaturas verificadas no inverno da Rússia, agricultores de Oymyakon estão utilizando protetores nos úberes de suas vacas, com o simples objetivo de impedir que o frio extremo congele o leite dos animais (segundo a imprenssa russa).

  

Crânio de 33 mil anos é de cão primitivo domesticado

O crânio de um canino datado em 33 mil anos foi encontrado na Sibéria Rússia, no entanto este caso traz dúvidas sobre a lealdade do primitivo e seu cão quando as condições de vida ficaram mais complicadas. O crânio pertencente a um periódo um pouco anterior ao do apogeu da última era glacia é um pouco diferente dos de cães e lobos que vemos hoje em dia.